Olá lindezas, tudo bom? Mantendo o ritmo de todas as quintas um tutorial, venho com um hoje que com certeza é a minha maquiagem preferida da vida. Um olho mega preto super esfumado, que combina com todos os tons de batom fica lindo em todas as mulheres e deixa qualquer olhar fatal. Acho que eu já disse aqui no blog que minha cor favorita da vida é o preto, sendo pra roupa, sapato, maquiagem, pra mim preto se resumi em uma palavra VIDA rsrs.. Por este motivo nada mais justo que um tutorial desse. Lembrando que meu primeiro tutorial foi um olho preto, mas ficou péssimo pois ainda não sabia muito bem como tirar as fotos e até mesmo a maquiagem não ficou muito boa, pois eu não tinha experiencia. Não que eu seja a super profissional diva das maquiagens rsrs, mais de lá pra cá sinto e vejo que melhorei muito, pois treino pratica ajudam muito em um bom resultado, sendo em maquiagem ou qualquer outra coisa. Enfim, aproveitem o tutorial.



  Vamos ao passo a passo..




Passo a passo:

1 - Olho com base e corretivo.

2 - Aplicar e esfumar sombra marrom em todo olho da pálpebra móvel até acima da altura do côncavo, não é preciso concentrar a sombra muita na pálpebra móvel, pois vamos cobrir com o preto, mas do côncavo pra cima deve ser aplicada bastante sombra marrom e ser muito bem esfuma com movimentos circulares e de vai e vem.

3 - Em toda pálpebra móvel aplicar lápis de olho preto, de preferencia uma lápis macio que seja fácil de esfumar.

4 - Esfumar a bora do lápis, sem passar da altura do côncavo.

5 - Depositar sombra preta em cima de todo lápis até a altura do côncavo, lembrando que a sombra deve ser depositada com batidinhas.

6 - Com pincel de esfumar médio e um grande, esfumar toda a borda da sombra preta, neste passo usar a sombra marrom utilizada no passo 2 e a sombra preta, para deixar o esfumado bonito, sem marcações e poderoso. Então esfume a borda do preto, pegue sombra marrom esfume mais, depois misture marrom e preto e vá fazendo o esfumado, pode ficar neste passo por bastante tempo para ter um bom resultado.

7 - Iluminar abaixo da sobrancelha e passar lápis de olho na linha d' água e um pouco abaixo, esfume com sombra preta e marrom utilizada no passo 6. Eu subi bem eu meu esfumado passei bem acima do côncavo como se vê na foto, mas se quiser pode deixar ele mais baixo, somente um pouco acima do côncavo como já mostrei em outros tutoriais.

8 - Finalize com curvex, muita mascara de cílios (cílios postiços se quiser) e o batom de cor que quiser, pois o olho preto permite qualquer cor de batom, eu utilizei um tom vinho com fundo roxo.


Produtos usados:

Base: Vult efeito matte

Corretivo: Paleta de corretivo Jasmyne com 15 cores

Pó Compacto: Vult

Sombra marrom: Koloss 208

Sombra preta: Vult CI 07

Sombra para iluminar abaixo da sobrancelha: Quarteto para sobrancelha Dailus

Lápis de olho: Toque de natureza a prova d'agua

Máscara de cílios: Maybelline the colossal

Batom: Vult cor 43

Pincéis:

Sombra clara abaixo da sobrancelha: Pincel individual para sombra  KP1-19 preto Macrilan. (foto)

Sombra marrom: Pincel new air esfumaçador grande Nº 809 Vicarre. (foto)

Sombra preta: Pincel de esponjinha aplicador de sombra Marco Boni. (foto)

Esfumar a borda do lápis: Pincel para canto dos olhos REF 12 Marcheti. (foto)

Esfumar a sombra preta e marrom para o degradê: Pincel esfumador 06 Vult (foto), e pincel new air esfumaçador grande Nº 809 Vicarre. (foto)

Esfumar o lápis de olho: Pincel para canto dos olhos REF 12 Marcheti. (foto)

4 Comentários

  1. Ficou incrível sua make. Amei o batom também.
    Talvez eu esfumasse um pouco mais o canto externo, mas claro que isso é totalmente questão de gosto.

    Está de parabéns.

    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada, o canto externo na foto fico mais claro mesmo por conta da luz, estou tendo problemas com iluminação =/
      Obrigada pelo cmt volte sempre.

      Excluir
  2. Adoro quando tem passo a passo em foto pra salvar. Lindo seu blog.
    Beijos :)

    ResponderExcluir